domingo, 18 de julho de 2010

O BORDADO


Antonio quando era pequeno, via seus pais brigando por tudo, ele chegava em casa, e via discussão hora por hora.
Sua mãe costumava ir à igreja que ficava uns três quilômetros da sua casa, o que mais lhe chamava a atenção

era que mamãe nunca discutia.

Ele se Lembra, que sentava-se perto dela e me sentia muito seguro, apesar de tanta briga.

Lembra de ver a sua mãe bordando uma toalha.

Ele observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e lhe perguntava o que estava

fazendo, dizendo-lhe que de onde ele estava o que ela fazia parecia muito confuso, porque ela usava alguns

fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados.

Ela sorria para Antonio, olhava para baixo e gentilmente dizia a ele:

"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em

meu colo e te deixarei ver o bordado desde a minha posição".

Minutos mais tarde ele escutou a mamãe chamando:

"Filho, vem e senta-te em meu colo".

Ele fez de imediato, e no colo da mãe surpreendido e emocionado ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado.

Não podia crer; de baixo parecia tão confuso.

Então sua mãe lhe ensinou:

"Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém não te ocorria de que há um plano acima.

"Havia um desenho; só o estava seguindo.

Agora olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo".

Então ele descobriu porque a mãe não se aborrecia com as brigas de seu pai, ela sabia que no fundo

o problema que papai estava passando iria acabar, e que a fé que ela buscava jamais a deixaria na mão.

Muitas vezes olhamos para o céu e nos perguntamos:

"Pai o que estais fazendo?”.

Ele responde:

"Estou bordando tua vida".

E nós replicamos:

"Mas está tudo tão confuso, meu casamento esta tão difícil?".

E neste momento recebemos a resposta ..

"Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu, ame sua família, seu marido e o resto receberas por acréscimo.

Evangelize!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário