quarta-feira, 16 de junho de 2010

PORTFÓLIO DO TIC

PORTFÓLIO – CURSO DE TECNOLÓGIA NA EDUCAÇÃO

Luzia de Fátima Layola Nunes.





Ao dar inicio ao curso do TIC, tinha um pouco de medo pois me sentia insegura e não incapaz, sou muito curiosa e minha experiência com o computador foi adquirida por mim mesma sem nunca ter feito curso algum, hoje com o TIC e minha vontade de aprender e fazer o melhor para a Educação , me levaram a enfrentar mais este desafio e me fizeram entender que posso ir muito mais além do que minhas expectativas.

UNIDADE 1 – “TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA.”

Atividade 1 –“ Quem sou como Professor e Aprendiz”, relatei meu perfil de professora, enquanto educadora e aprendiz ao mesmo tempo, no Editor de Texto e em seguida postando na Biblioteca em material do aluno.
Na atividade 1-2 – Registrando sua própria experiência, entrei no Fórum “conhecendo a Turma” para contribuir e conhecer relatos de meus amigos e comenta-los, gostei muito pois teve varias reflexões e aumentou muito meu conhecimento, logo em seguida entrei no Diário de Bordo e relatei alguns aspectos relacionados ao uso da tecnologia na Educação.
Realizando a atividade 1-3, “Educação e Tecnologia”, assisti um vídeo com o professor Ladislaw Dowbor, onde levantei aspectos interessante para reflexão, e em seguida deixei minha contribuição no Fórum, como contribuinte e comentarista.
Durante a realização da atividade 1-4, “Tecnologia na minha Escola”, fiz um levantamento das principais tecnologias disponíveis em minha escola, organizei estas informações usando o PowerPoint e postei-as na Biblioteca em material do aluno, tomei o cuidado de salva-lo para uma futura apresentação no encontro presencial.
No desenvolver a atividade 1-5, “Conhecendo uma Experiência”, acessei o site Portal do Professor http://portaldoprofessor.mec.gov.br onde tive a oportunidade de conhecer aulas interessantes, analisei uma delas e ressaltei os aspectos positivos e negativos, no Editor de Texto, fiz um fechamento com os dados coletados por mim sobre o trabalho pesquisado e postei na Biblioteca em material do aluno.
Destacando os pontos levantados na sua observação na atividade 1-6 “Olhando para a prática do professor com o uso da tecnologia na prática pedagógica”, acessei o link e assisti o vídeo “Ensinar com as Tecnologias e Mídias Digitais”, fui selecionando os pontos mais interessantes e posteriormente, postei no Diário de Bordo e registrei minhas reflexão e comentei os relatos de meus amigos.
Na atividade 1-7, Pesquisando sobre trabalho por projeto, relatei minha própria experiência, “Projeto Negra” realizado na Escola Estadual Paulo Freire acesso a esse projeto no blog: http://www.llayolartes.blogspot.com postei minhas considerações sobre esta atividade na Biblioteca em Material do Aluno, esta atividade fiz em dupla com minha amiga Araci.
Divulgando a pesquisa na atividade 1-8, elaborei um slide no PowerPoint, sobre o Projeto enviado na atividade 1-7 “Consciência Negra” apresentei as atividades e objetivos na realização do mesmo, salvei para futura apresentação no encontro presencial, esta atividade fiz em parceria com minha amiga Araci.
A atividade 1-9 ira acontecer no dia 01/07/2010 na Escola Estadual Paulo Freire, onde teremos um encontro presencial com nossas tutoras Cleusa Sarturi e Dulce Delevatti, onde deveremos expor as atividade 1-4 e 1-8, apresentado nossos slides para a turma participante do curso, e com isso encerarão a Unidade 1 deste curso TIC.








.






Um comentário:

  1. Olá, parabéns seu blog ta lindo!!!!
    e pelo seu trabalho tbem, to com saudades....
    bjss

    ResponderExcluir