"TODAS AS ARTES CONTRIBUEM PARA A MAIOR DE TODAS AS ARTES, A ARTE DE VIVER." (BERTOLD BRECHT)
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Atividade 2.3/2.4 "Conceituando Hipertexto"
O hipertexto no cotidiano educacional é uma ferramenta que se for bem explorado pelo professor no ambiente escolar, podera se ter resultados satisfatórios, beneficiando o processo de ensino/aprendizagem, ajudando tanto o professor e o aluno na sua prática, podemos notar isso no site http://www.unicamp.br/~hans/mh/educ.html que elenca alguns benefícios tanto para o professor, quanto para o aluno referente a utilização desse recurso no ambiente escolar. Sistemas de hipertexto enquanto ferramentas de ensino e aprendizagem parecem facilitar um ambiente no qual a aprendizagem acontece de forma incidental e por descoberta, pois ao tentar localizar uma informação, os usuários de hipertexto, participam ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento, forma de aprendizagem considerada como mais duradoura e transferível do que aquela direta e explicita; uma sala de aula onde se trabalha com hipertextos se transforma num espaço transacional apropriado ao ensino e aprendizagem colaborativos, mas também adequado ao atendimento de diferenças individuais, quanto ao grau de dificuldades, ritmo de trabalho e interesse; para os professores hipertextos se constituem como recursos importantes para organizar material de diferentes disciplinas ministradas simultaneamente ou em ocasião anterior e mesmo para recompor colaborações preciosas entre diferentes turmas de alunos. Portanto concluímos que o uso de hipertextos, através das pesquisas via hiperlinks ou links tem relevante importância no ambiente escolar por se tratar de um recurso que pode fortalecer a nossa prática, ampliando as pesquisas, permitindo uma participação maior de nossos alunos na organização dos trabalhos, e dessa maneira se oportunizará a obtenção de novos conhecimentos sobre os temas abordados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário